Estruturação da Associação e qualificação de produtos para atenderem as normas sanitárias através da capacitação, construção de Mini galpão de produção e aquisição de equipamentos pra embalagem e processamento de produtos .
Construção de Viveiro para a produção de mudas das espécies nativas para reflorestamento e manejo.
Agroindústria Extrativista Mulheres Unidas finaliza 1ª etapa de construção
Módulo de Produção de produtos de origem vegetal (Pães Biscoitos Bolos etc. ) |
Aconteceu no último dia 21 de Julho vistoria técnica e entrega da 1ª etapa do projeto de Estruturação da Produção Agroecológica dos Assentamentos Santo Onofre e Santa Tereza 1 .
O projeto de construção do espaço para Agroindústria e Aquisição de Equipamentos está sendo financiado e desenvolvido com o apoio do ISPN através do 32º Edital PPP ECOS Cerrado 2021 - União Europeia em parceria com o WWF-Brasil .
Lívia Carvalho do ISPN e Luciano de Souza Coordenador do Projeto |
O projeto da Associação prevê a construção de um espaço adequando para a sua produção atendendo as normas sanitárias para comercialização, um viveiro de mudas de espécies nativas que tem seus frutos utilizados como insumos para seus produtos considerando ainda o desenvolvimento de uma proposta agroextrativista consciente com o replantio consorciado em áreas já transformadas em pastos e roças de outras culturas.
Nessa primeira etapa foram realizadas a regularização fundiária junto ao INCRA da área destinada a Associação, licenciamento de uso do solo junto ao município de Ponte Alta do Tocantins, licenciamento ambiental junto ao Naturatins, projeto, construção e entrega do primeiro módulo de produção que deverá atender a produção de produtos de origem vegetal minimamente processados de acordo com com a Resolução RDC nº 259, de 20 de setembro de 2002 da ANVISA, que trata do Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados .
Reunião da equipe técnica com Associadas |
A próxima etapa do projeto prevê ainda a construção de outra unidade para a produção de polpas e sucos de frutas, conservas de vegetais e de um viveiro de produção de espécies nativas para o processo de produção de Sistemas Agroflorestais.
Vista Frontal |
O projeto segue até o final do ano com acabamentos finais, com a aquisição de ferramentas, equipamentos e capacitação das Associadas para início da sua produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário