quinta-feira, 4 de maio de 2023

Feira de Mulheres Agroextrativistas e da Agricultura Familiar



Aconteceu entre os dias 25 a 28 de abril na capital Palmas TO a Feira de Mulheres Agroextrativistas e da Agricultura Familiar.

Representantes do SENAR  Felipe
Uassurê e da SEAGRO Francisca
Marta em visita a Feira
O evento foi promovido e realizado pela Associação de Mulheres Produtoras dos Assentamentos Santo Onofre e Santa Tereza 1 (Mulheres Unidas do Jalapão) de Ponte Alta do Tocantins apoiado pelo ISPN no âmbito da estratégia de Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais do Instituto Sociedade, População e Natureza (PPP-ECOS/ISPN) por meio do Projeto Manejo Integrado e Sustentável de Paisagens no Bioma Cerrado no Brasil e no Paraguai (CERES), firmado entre a União Europeia e consórcio de organizações formado pelo WWF Holanda, WWF Paraguai, WWF Brasil ." contando também com apoio do Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS).
Produtos da Associação
Mulheres Unidas do Jalapão 


Com os principios da Economia Solidária o evento ocorre através da inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Sua concepção é a autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

Oficinas de Capacitação 

Associação AMA Cantão

Participaram da Feira a Associação Mulheres Unidas do Jalapão, Associação AMA Cantão, Movimento das Manas de Palmas, Feirantes e Empreendimentos Solidários convidados. Na progração  além da feira e expocição foram realizadas oficinas de capacitação sobre plano de negócios, fluxo de caixa e balanço financeiro para Organizações da Sociedade Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário